Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
O dia em que a Microsoft foi abaixo

Microsoft: bronca ou ataque?

Rede da Microsoft ''hackada''

Terceiro dia de ataques

Quando os sites caem...

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/01/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Microsoft caiu por ataque de hackers?
 
  Microsoft caiu por ataque de hackers? Depois de ter afirmado que existiu um problema de DNS na sua rede, que provocou a ''queda'' de muitos dos seus sites, a Microsoft admite agora que foi alvo de um novo ataque durante a manhã de dia 25 de Janeiro.

No dia 24 de Janeiro os sites da Microsoft, o Microsoft.com, MSN.com, WindowsMedia.com, Encarta.com, Carpoint.com e Expedia.com, entre outros, estiveram ''fora do ar''. Um facto sem precedentes atendendo às dimensões e importância dos sites em questão.

Perante esta situação, a Microsoft desdobrou-se em comunicados. Primeiro afirmou que teriam ocorrido erros nos servidores DNS (domain name service), que transformam os endereços IP em nomes de domínios, tratando-se de um problema operacional interno e não originado por uma terceira parte. Em seguida emitiu um novo comunicado em que admite que no dia seguinte foi atacada impossibilitando o acesso aos sites Microsoft.com e msn.com.

A empresa de Bill Gates afirmou ter sido vitima de um ataque DoS (denial of service attack) que deverá ter partido de centenas ou milhares de computadores coordenados entre si para ''inundar'' o web site alvo com informação, o que por sua vez causa um ''entupimento'' das linhas do site.

O ataque DoS foi dirigido aos routers (máquinas que encaminham os pacotes de dados) responsáveis pelo tráfego entres os sites pertencentes à Microsoft. Todos estes azares parecem indicar que, de facto, se tratou de um grande ataque à Microsoft. A Microsoft afirma que o FBI já está a proceder a investigações.

< Notícia anterior
Aprovado tarifário da PT para 2001
Notícia Seguinte >>
Comunicação através da poeira espacial


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação