Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Intel lança leitor portátil de MP3

Pentium 4 já à venda

Intel lança Pentium 4 no dia 20

Intel lança novos Celeron

O futuro dos processadores

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/01/2001 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Intel lança novo Celeron a 800 MHz
 
  Intel lança novo Celeron a 800 MHz A Intel anunciou o lançamento, a partir de hoje, de um novo processador Celeron a 800 MHz, destinado a uma gama mais baixa de PCs. Além disso já está a vender uma versão mais barata do Pentium 4.

O novo Celeron irá custar 170 dólares (pouco mais de 36 mil escudos) em pacotes de mil unidades, sendo direccionado para PCs com preços abaixo dos mil dólares (cerca de 212 mil escudos). Juntamente com o novo processador, a Intel anunciou ainda o desenvolvimento de um novo chipset com um bus (o ''caminho'' percorrido pelos dados entre o processador e outros componentes, como a memória) mais rápido. O novo chipset tem um bus a correr a 100 MHz, contra os actuais bus a 66Mhz.

No sentido de aumentar as vendas do seu novo topo de gama, a Intel decidiu ainda começar a vender uma gama mais barata do Pentium 4, a correr a 1.3 GHz e direccionado para sistemas que custem à volta de 1500 dólares (320 contos). O seu preço será de 409 dólares (87 mil escudos), também em ''pacotes'' de mil unidades. Recorde-se que os PCs que utilizam estes processadores a 1.4 e 1.5 GHz custam, em média, cerca de 2000 dólares (425 contos).

Os sistemas com o Pentium 4 ''de saldo'' estarão em exposição na Consumer Electronics Show que se irá realizar esta semana em Las Vegas.

< Notícia anterior
Formigas na exploração espacial
Notícia Seguinte >>
Yahoo: não mais objectos Nazis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação