Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Pentium 4 já à venda

Intel lança Pentium 4 no dia 20

Intel revela detalhes do Pentium 4

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  22/11/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Pentium 4 já tem problemas
 
  Pentium 4 já tem problemas A Intel anunciou que algumas motherboards fabricadas especificamente para o Pentium 4 contêm erros de código, o que vai obrigar a actualizar o software dos fabricantes de PCs com o novo processador.

O problema está no chip de memória das motherboards, a BIOS (basic input output system) que tem instruções armazenadas sobre o sistema informático que funciona durante o arranque do computador. O conjunto de instruções da BIOS de alguns fabricantes de motherboars não estava completo para tomar partido de algumas funcionalidades do Pentium 4.

A Intel alega que nenhum das suas motherbords apresenta este problema e que estas situações são relativamente frequentes quando se lançam novos produtos no mercado, e que o problema é passível de ser facilmente resolvido.

Com o nome de código Willamette, o Pentium 4 foi lançado esta semana e apesar dos analistas considerarem o maior avanço tecnológico dos processadores da Intel desde o Pentium Pro, deixa algo a desejar, em grande parte devido à necessidade de utilização de memórias Rambus que são bastante caras.

O P4 é inteiramente novo e utiliza a arquitectura Netburst com mais ligações ao resto do computador (quase o dobro do que os Pentium anteriores) o que permite um aumento significativo na velocidade.

Nas próximas semanas estão previstos os primeiros testes de benchmarks à performance do novo processador, que irão causar animadas discussões entre os peritos sobre a qualidade do processador.

< Notícia anterior
Carnívoro: prejudicial mas nem tanto!
Notícia Seguinte >>
Banco de imagens digitais na Net


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação