DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Grupo Português pelas Iniciativas em Acessibilidade

UMTS: ICP fixa peso dos critérios

Acessibilidade: Seminário Internet

Acessibilidade na Internet Portuguesa

Petição acessibilidade perto dos objectivos

Petição electrónica para acessibilidade da Internet

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  14/09/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
UMTS: GUIA promove debate
 
  imagtec2916 picture Desde o dia 11 de Setembro, o Grupo Português pelas Iniciativas em Acessibilidade (GUIA) está a promover um debate nacional sobre as condições especiais para populações com necessidades específicas e a promoção da info-inclusão.

Estas condições estão previstas na grelha de avaliação das candidaturas ao concurso para a atribuição das licenças UMTS, que termina no próximo dia 29 de Setembro mas, como normalmente acontece nestes casos, a legislação poderá não ser tão clara como é desejável.

O objectivo do debate é ''elucidar os concorrentes sobre as condições e necessidades específicas de cidadãos com deficiências e idosos, incentivando-os a apresentarem e implementarem propostas adequadas a esta camada da população''.

O debate está a decorrer no site do GUIA. Para além disso, o tema também será debatido na conferência ''Telecomunicações para necessidades especiais'', no âmbito da Feira Internacional de Ajudas Técnicas e Novas Tecnologias para Pessoas com Deficiências (AJUTEC), que terá lugar no dia 30 de Setembro, na Exponor.

Como resultado final do debate, que terminará a 10 de Outubro, serão identificados requisitos básicos omissos na legislação em vigor, que, posteriormente, serão entregues ao Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) sob a forma de um ''guia de acessibilidade para cidadãos com necessidades especiais''.

< Notícia anterior
Táxis de Nova Iorque com Internet
Notícia Seguinte >>
Internet: mais adultos do que crianças


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação