DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Jupiter Communications

Media Metrix

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  14/09/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Internet: mais adultos do que crianças
 
  imagtec2915 picture Ao contrário do que se possa pensar, e apesar da natural curiosidade dos mais jovens, são os adultos que passam mais tempo a navegar na Internet.

Segundo um estudo apresentado pela Jupiter Communications, apoiado nos últimos números disponibilizados pela Media Metrix, os mais jovens navegam apenas metade do tempo dos adultos.

São vários os motivos que justificam esta situação: os jovens estão muito ocupados com as suas actividades escolares e extra-escolares; normalmente têm que partilhar os seus computadores com outros membros da família; os adultos navegam mais nos seus postos de trabalho enquanto que a maioria das escolas não permite um acesso tão fácil à Internet.

A faixa etária dos 12 aos 17 anos passa cerca de oito dias por mês on-line e, nesse período, apenas está conectado durante 303 minutos. Pelo contrário, as pessoas entre os 18 e 34 anos estão on-line 13 dias por mês, e em média passam 656 minutos conectados. Numa faixa etária ainda mais elevada, entre os 35 e 49 anos, estão ''ligados'' 15 dias por mês e passam 804 minutos on-line.

O estudo mostra ainda diferenças entre sexos na faixa etária mais jovem. Os rapazes interessam-se mais por aprender sobre tecnologia, jogar e construir Web sites. As raparigas preferem ler publicações, fazer os trabalhos de casa e comunicar com outras pessoas.

De acordo com os dados de Junho de 2000, os rapazes visitaram, em média, 301.2 páginas contra 271 das raparigas.

Os analistas da Jupiter Communications alertam as empresas que pretendem atrair os mais jovens para a Web para o facto das crianças olharem para a Internet como um meio de comunicação e entretenimento e não como uma ferramenta de trabalho.

< Notícia anterior
UMTS: GUIA promove debate
Notícia Seguinte >>
Descoberto novo supercondutor


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação