DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Rato que evita lesões

Immersion Corp.

Logitech

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  21/08/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Logitech vai lançar rato com tacto
 
  imagtec2789 picture A Logitech, o maior fabricante mundial de ratos para PCs, vai lançar um rato que imita sensações tácteis para que o utilizador sinta as imagens que percorre com o ponteiro rato (mouse pointer).

O rato iFeel MouseMan pretende revolucionar a forma com que os utilizadores interagem com os PCs, usando para isso um pequeno motor que vibra tentando imitar as texturas visualizadas no ecrã. Assim, quando o ponteiro do rato atravessa uma imagem de um cubo de gelo, o motor simula que está a escorregar; ou por exemplo quando se trata de uma raquete de ténis, imita que está a passar por cima de cada corda da raquete.

A Logitech desenvolveu software que permite aos seus compradores definirem tipos de sensações tácteis predefinidas (tipo metálico ou borracha) para cada ícone do seu computador, e que serve também para os Web designers incorporarem texturas nas suas páginas.

O iFeel MouseMan deverá começar a ser comercializado a cerca de 8600 escudos, e utiliza tecnologia da Immersion e usa um sensor óptico.

< Notícia anterior
Plástico prolonga a vida útil do aço
Notícia Seguinte >>
Concorrente da TV Cabo nasce no Porto


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação