DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  01/08/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Ovos pasteurizados
 
  A utilização de uma nova técnica no Reino Unido, permite a pasteurização dos ovos sem alterá-los fisicamente, eliminando os riscos de contaminação por salmonela que, apesar do reduzido número de casos nos últimos anos, ainda constitui um problema para as autoridades sanitárias.

O processo foi desenvolvido na Sainsbury's, e o microbiologista Alec Kyriakides afirmou que o processo é revolucionário, mas que não pode revelá-lo na sua totalidade por ser um segredo comercial.

Basicamente os ovos são colocados num tipo de forno especial que os aquece ligeiramente, garantindo a eliminação da salmonela enquanto as propriedades dos ovos são mantidas intactas.

A única diferença notável entre um ovo tratado com este novo processo e um ovo normal é a coloração da clara, que fica ligeiramente mais branca quando o ovo é pasteurizado por este processo.

Os responsáveis esperam iniciar a comercialização destes ovos no início do próximo ano com um preço ligeiramente superior aos demais. Para diferenciá-los, os ovos apresentarão um pequeno leão vermelho impresso na casca como garantia de origem do produto.

< Notícia anterior
Leitor portátil de MP3 com 6 gigabytes
Notícia Seguinte >>
EMusic e Napster em negociações


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação