DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Pew Research Center

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  12/06/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Mais notícias e música via Internet
 
  Segundo um estudo divulgado pela Pew Research Center, 15 % dos norte-americanos procuram notícias diariamente, três vezes mais do que em 1998. Para além disso, um terço procura-as, pelo menos uma vez por semana, quando em 1998 apenas um quinto o fazia. Esta realidade espelha a crescente credibilidade que a informação veiculada na Internet tem conseguido.

Segundo Andrew Kohut, director do centro de pesquisa, ''o aumento de audiências na Internet tem sido feito à custa da indústria televisiva, e não dos jornais, como acontecia anteriormente''.

Outro estudo, da mesma empresa, mostra que 38% dos utilizadores norte-americanos da Internet ouviram música retirada via Internet. Partindo de serviços como o Napster, a rede Gnutella, ''milhões de americanos juntam-se à recente revolução da música on-line porque é simples, grátis e, até ao momento, não dá grandes problemas''. O estudo mostra que apenas 2% dos utilizadores da Internet pagaram para fazer downloads de músicas.

No entanto, fazer um download grátis de uma música não significa obrigatoriamente que se esteja a violar a lei. ''Os 13 milhões de americanos que fazem downloads grátis de músicas não são o mesmo universo que a indústria fonográfica intitula de piratas''. De referir que o recurso a downloads gratuitos é bastante popular junto da comunidade estudantil.

< Notícia anterior
Caneta manda mensagens por rádio
Notícia Seguinte >>
IBM vai vender portáteis com Linux


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação