DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Associação da Indústria dos Computadores e Comunicações

Associação da Indústria do Software e Informação

Dividir a Microsoft em duas?

Microsoft não chega a acordo

Microsoft e Departamento de Justiça

MS versus Dep. Justiça

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  25/05/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Juiz quer Microsoft dividida em três
 
  O juiz Thomas Jackson do famoso caso ''Departamento de Justiça norte-americano versus Microsoft'' teceu criticas ao Departamento de Justiça pela proposta da divisão da Microsoft em duas partes mostrando claramente que quer a Microsoft dividida em três empresas.

Segundo o Juiz separar o gigante do software em duas empresas (uma para os sistemas operativos e outra para todas as aplicações de software da Microsoft) levaria à criação de dois monopólios dominantes no mercado.

A divisão da Microsoft em três empresas diferentes seria um mal menor em que a terceira empresa votada ao Internet Explorer, o browser da Microsoft.

Esta proposta do agrado do Juiz é apoiada por duas associações americanas do ramo: Associação da Indústria dos Computadores e Comunicações e da Associação da Indústria do Software e Informação.

O Juiz já deu dois dias ao DOJ para reformular a proposta de divisão da Microsoft e ignorou os pedidos da Microsoft para mais audiências e testemunhos com o argumento de que este julgamento já se arrasta a dois anos.

O Departamento de Justiça processou a Microsoft alegando que o gigante de software recorreu a práticas monopolistas ilegais. O tribunal que está a julgar o caso já determinou que o gigante de software violou de facto as leis anti-monopólio e neste momento decorre a fase de determinação de sanções a aplicar à Microsoft.

Tanto o Departamento de Justiça como a Microsoft já apresentaram ao tribunal as suas propostas de sanções, e o Departamento de Justiça manifestou-se agora relativamente à proposta da Microsoft mas cabe ao juiz determinar de facto quais as sanções a aplicar, algo que só deverá ocorrer dentro de alguns meses.

< Notícia anterior
UA leva a França caranguejo-robot
Notícia Seguinte >>
Palm Pilots, procuram-se!!


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação