DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Microsoft

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/05/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Microsoft e Departamento de Justiça
 
  Depois de analisar os argumentos dos dois lados, o Juiz Thomas Penfield Jackson fará uma audiência hoje onde poderá dar alguma direcção às acções que poderão vir a ser tomadas.

Legalmente, após a audiência de hoje, o Juiz Jackson poderá tomar uma decisão quanto ao destino da Microsoft ou recomendar aos dois lados mais audiências para ajudá-lo na decisão.

O caso contra o alegado monopólio da Microsoft já se arrasta há dois anos, e em Abril último o governo pediu que a Microsoft fosse divida em duas empresas distintas, uma para produção dos sistemas operativos Windows e outra para o restante software.

A Microsoft por seu lado, sugeriu uma mudança na maneira como pratica os seus negócios, como a suspensão da proibição imposta pela empresa aos revendedores de computadores quanto a colocar nas suas máquinas software concorrente ao da Microsoft.

O Departamento de Justiça processou a Microsoft alegando que o gigante de software recorreu a práticas monopolistas ilegais. O tribunal que está a julgar o caso já determinou que o gigante de software violou de facto as leis anti-monopólio e neste momento decorre a fase de determinação de sanções a aplicar à Microsoft. Tanto o Departamento de Justiça como a Microsoft já apresentaram ao tribunal as suas propostas de sanções e o Departamento de Justiça manifestou-se agora relativamente à proposta da Microsoft mas cabe ao juiz determinar de facto quais as sanções a aplicar, algo que só deverá ocorrer dentro de alguns meses.

< Notícia anterior
Problemas no Pocket PC da HP
Notícia Seguinte >>
Yahoo processado em França


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação