DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/01/2000 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Transmeta: Processador revolucionário
 
  A mais secreta empresa de Silicon Valley revelou finalmente o seu produto: um processador inteligente de baixo consumo que promete revolucionar o mercado.

Crusoe é o nome do processador desenvolvido ao longo de 5 anos pela Transmeta, a empresa mais secreta de Silicon Valley.
O Crusoe é muito diferente de todos os processadores criados até hoje porque implementa a maior parte da sua funcionalidade em software, o que lhe permite ser muito pequeno e de muito baixo consumo eléctrico mantendo-se no entanto compatível com os processadores da Intel e com o mesmo nível de performance.

A tecnologia de software utilizada no Crusoe permite-lhe ajustar a voltagem e velocidade consoante o tipo de aplicações que estão a ser utilizadas o que aumenta muito o tempo de duração de uma bateria de um portátil ou de um computador de mão.
O Crusoe é também inteligente o suficiente para se optimizar consoante o tipo de aplicações mais usadas pelo utilizador, estudando o seu padrão de utilização ao longo do tempo e optimizando as secções mais utilizadas das aplicações mais executadas.
O facto do Crusoe implementar a maior parte da sua funcionalidade em software permite-lhe também ser actualizável por software e via Internet, ou seja se for encontrado um bug no processador ele pode ser corrigido numa questão de horas via Internet.

Tudo isto significa, segundo a Transmeta, que dentro de poucos meses aparecerão no mercado computadores portáteis e de mão mais baratos, mais rápidos e com uma duração de bateria várias vezes superior ao que está hoje disponível no mercado.

< Notícia anterior
Internautas Chineses duplicam
Notícia Seguinte >>
Netc fri mais caro sem YesNet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação