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(Lusa) - Promover o teletrabalho e o comércio electrónico é a missão de dois portugueses que vão sobreviver em Dezembro na fragata D.Fernando II e Glória, ao largo do Parque das Nações, apenas com recurso à Internet nacional.
Trata-se do Projecto Canal 21, uma iniciativa inédita em Portugal, promovida pela Vector XXI, empresa portuguesa de marketing electrónico, e pela Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com o patrocínio da empresa de comunicações Oni.
Equipados pela ONI com quatro computadores portáteis, um servidor, uma ligação rádio e duas webcam, instaladas uma na área de trabalho e outra no exterior da nau, os navegadores vão embarcar ''com a roupa do corpo e alguns alimentos''.
Tudo o que precisarem, desde comida, a televisões, livros ou material de ginástica, comprarão nas lojas electrónicas portuguesas, para ''provar aos consumidores que existe oferta nacional de comércio electrónico''.
A missão da nau portuguesa, construída em 1843, poderá ser acompanhada na Internet em www.canal21.pt, através de um ''diário de bordo on line'', que inclui imagens em directo.
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