DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  9/11/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Internet nas escolas primárias
 
  (Lusa) - A instalação da Internet nas escolas primárias do país vai envolver, durante a vigência do próximo Quadro Comunitário de Apoio, um investimento da ordem dos 5 milhões de contos, disse o Ministro da Ciência e da Tecnologia.

José Mariano Gago deslocou-se a Castelo Branco a fim de presidir a cerimónia de ligação à rede das 34 escolas do primeiro ciclo do concelho, permitindo aos 2.094 alunos que as frequentam o acesso às novas tecnologias de informação.
O ministro recordou que o programa do governo determina a aposta nacional na Sociedade de Informação e do Conhecimento como forma de se queimar etapas no caminho para a modernização do país.

Em breve será lançado um processo nacional de formação e certificação de competências básicas em tecnologias de informação, para que nenhum jovem complete a escolaridade obrigatória sem esta competência, acrescentou. Portugal é um pais suficientemente pobre para não se permitir exclusão de classes ou povos e não há dinheiro mais bem investido do que aquele que se aplica na educação infantil, juvenil e de adultos, disse o ministro.

< Notícia anterior
Sobreviver do Comércio Electrónico
Notícia Seguinte >>
Netie: Negócios da era da Internet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação