DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

16 Nov 2001 por Paulo Jorge Dias  
Yahoo anuncia nova estratégia

A nova estratégia do Yahoo, anunciada na quinta-feira, prevê o despedimento de 400 trabalhadores. O novo modelo de negócio baseia-se na publicidade, conteúdos pagos e acordos de partilha de receitas com os ISPs.

 

Relacionados Relacionados

Yahoo em dificuldades

Yahoo! não obedece a tribunal francês


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

O Yahoo apresentou, na quinta-feira, a sua nova estratégia empresarial, com um modelo de negócio baseado na publicidade, conteúdos pagos e acordos de partilha de receitas com os ISPs.

A reorganização da empresa deverá levar ao despedimento de 400 trabalhadores, o que corresponde a 13 por cento do pessoal. A redução de pessoal fora anunciada há cerca de um mês, mas ainda não tinha sido divulgado o número de despedimentos.

A maioria dos cortes de pessoal (75 por cento) será efectuado no departamento internacional, nos serviços de difusão e gestão. Os restantes serão distribuídos pelas áreas de vendas, marketing e pessoal de apoio.

Está ainda prevista a redução das actuais 44 unidades de negócio para apenas seis: comércio, comunicações, media, acesso, listagens/catalogação e empresarial.

No entanto, segundo o CEO da empresa, Terry Semel, os resultados desta nova estratégia não serão instantâneos. As mudanças serão sentidas como uma ''evolução e não como uma revolução'', disse Semel, citado pela CNet.

Actualmente, cerca de 80 por cento das receitas do Yahoo são resultantes da exploração publicitária. No entanto, a quebra no mercado da publicidade on-line obrigou a empresa a definir soluções alternativas, anunciando que, até 2004, pretende reduzir para 50 por cento a percentagem da publicidade nas receitas anuais.

Em relação aos conteúdos pagos, Semel referiu que ''fundamentalmente, vamos continuar a oferecer conteúdos gratuitos, mas vamos introduzir opções adicionais que serão pagas''.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China