DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
3º aniversário da Digito
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice  Notícias  Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  16/07/99 - Pedro Balbis Enviar por email   Versão impressora
Lara Croft impedida na Playboy
 
  A Playboy foi impedida de colocar o nome de Lara Croft na sua edição de Agosto em Inglaterra, onde uma das modelos usadas para promover a série Tomb Raider aparece nua.

Nell McAndrew, de 25 anos, foi uma das modelos usada pela Eidos, a responsável por Tomb Raider, para a promoção do jogo, onde a modelo encarnava a famosa heroína.

Depois da Playboy ter conseguido que Nell McAndrew se despi-se para a sua revista, pediu autorização à Core Design, que detém os direitos sobre a personagem, para utilizar as suas imagens. Este pedido foi recusado, mas a Playboy resolveu usá-las na mesma.

Uma vez o caso em tribunal, o juíz decidiu a favor da Core Design (parte da Eidos), concordando que a aparição do nome de Lara na revista poderia trazer repercussões à sua imagem, isto em contraste com a ideia de uma Lara ''inocente'' que a Core prentende transmitir.

Como consequência a próxima edição da Playboy em Inglaterra, onde decorreu o julgamento, será atrasada um semana, de forma a que possam ser colocados autocolantes por cima do nome Lara Croft e do logótipo de Tomb Raider, em cerca de 20,000 revistas.

< Notícia anterior
Quake III: Versão de testes melhorada
Notícia Seguinte >>
WipeOut 3, mais música electrónica


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação