Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Nesta análise
A utilização exagerada de texturas escuras acabam por prejudicar a jogabilidade de Tomb Raider III.
 
  Links relacionados
Eidos

Tomb Raider 3

Download da demo

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  J O G O S Índice   Notícias   Análises
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  17/12/98 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft
 
  imagjogana53 picture Quando a Eidos lançou o primeiro título desta aventura em 1996, surpreendeu os jogadores com um mundo tridimensional aonde podiam controlar uma personagem (e que personagem...) com várias habilidades. Um ano depois surgiu a segunda aventura com níveis mais complexos, movimentos mais apurados que consolidaram definitivamente a fama de Lara Croft. No entanto com a rápida evolução actual dos jogos, Tomb Raider III não parece trazer nada de novo, lembrando mais um pacote de expansão do que um novo título.

imagem161 picture Evolução? Não...
Inicialmente foram a jogabilidade, design, capacidade de controlo e claro a personagem principal que atraíram a atenção dos jogadores que se tornaram fãs da série. Ao longo da evolução do jogo, pouco foi mudado em relação a jogabilidade, o que acaba por favorecer e prejudicar Tomb Raider III. Com excepção de novos movimentos e introdução de novos veículos que podem ser controlados, este último título não viu grandes modificações no controlo da personagem. Isso significa que o método de controlo funcionou bem para os três jogos, mas ao mesmo tempo acaba por estagnar a evolução do mesmo.

Muito ou pouco linear
Nenhum ponto do jogo foi modificado o suficiente para considerar um grande salto em evolução tecnológica. Há um maior equilíbrio entre resolução de puzzles e acção, porém existem poucos inimigos. Foram incluídos alguns caminhos que funcionam como ramificações para que o jogo não se torne muito linear. Geralmente a diferença entre essas ramificações é o nível de dificuldade ou o acesso a determinados locais secretos. Mas não se pode considerar que eles alterem profundamente a linha de jogo.

imagem162 picture Um toque de graça
A verdadeira tentativa da Core de tornar o jogo pouco linear é a possibilidade do jogador escolher o nível em que vai jogar depois de ter completado os primeiros quatro estágios. A partir deste ponto, é possível escolher uma de três regiões para explorar. No entanto o final de jogo permanece o mesmo seja qual for a escolha. Este implemento acaba por dar um toque de graça uma vez que o jogador não é obrigado a seguir uma determinada ordem dos níveis.

Alguma paciência
Com mais níveis e maior dificuldade, mesmo os jogadores mais experientes acabarão por se sentirem intimidados. Muitas vezes é comum nos encontrarmos encurralados em algum canto sem nenhuma hipótese de sair sem que tenhamos de começar o nível novamente. Com alguma paciência e horas de exploração estas situações acabam por serem contornadas.

imagem163 picture Por caminhos escuros
O excesso de texturas escuras também prejudica o jogo, quando perto de áreas que utilizam estas texturas Tomb Raider III deixa uma má impressão ao colocar o jogador esbarrando-se em caminhos escuros ou lutando contra inimigos que mal consegue ver.

E pronto!
Apesar de alguns problemas e mostrar sinais de idade, o jogo ainda tem algo para dar, tendo o suficiente para agarrar os fãs de Lara Croft para mais uma aventura.

Gráficos Som Interesse Total
  13 14 14 14  


Autor: Eidos
Download: tombraider3.com (7.4MB)
Sistema recomendado: Pentium 166, Windows 95/98, 16Mb RAM, CD-ROM 4X


O que acha da evolução de Tomb Raider?  Opine no nosso fórum!
Mais artigos >>


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação