DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

17 Abr 2002 por Paulo Jorge Dias  
Jazztel confirma "reajustamentos" de pessoal

O operador de telecomunicações Jazztel confirmou que, à luz da sua estratégia de reestruturação, serão efectuados "reajustamentos" ao nível dos recursos humanos, nas suas operações em Portugal.

 

Relacionados Relacionados

Tarifários 2001: a vez da Jazztel

UMTS: consórcios derrotados contestam

UMTS: já há vencedores

Operadores exigem fim do domínio da PT

Agitação no Terràvista


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

A Jazz Telecom anunciou, na terça-feira, que está a negociar uma operação de reestruturação das suas obrigações de alto rendimento, o que permitirá à empresa aceder a 50 milhões de euros da linha de crédito até ao final do mês de Fevereiro de 2003.

Segundo foi adiantado pela empresa, esta operação tem como objectivo a "redução substancial da dívida da Jazztel" e poderá permitir a antecipação do break-even.

Mas, apesar do comunicado oficial sublinhar que a Jazztel Portugal não será afectada pela reestruturação, uma fonte oficial da empresa confirmou à Digito que a nova estratégia irá implicar um "melhor aproveitamento das sinergias ibéricas", o que poderá resultar em "reajustamentos" ao nível dos quadros de pessoal e na "alocação de funcionários em outras empresas".

No entanto, a mesma fonte desmentiu informações surgidas nos últimos dias, que apontam para a existência de despedimentos na ordem dos 30 a 60 por cento do pessoal da Jazztel em Portugal.

Sobre o processo de reestruturação, o administrador-delegado da Jazztel, António Carro, defendeu que "representa o primeiro passo para que a Jazztel seja capaz de ter um papel relevante na consolidação do mercado de telecomunicações. Confiamos no processo que já foi finalizado com êxito por outros operadores comparáveis, tanto nos Estados Unidos, como na Europa. O processo não afectará os nossos clientes, fornecedores e credores, e o nosso negócio continuará a desenvolver-se da mesma forma que no passado."

A empresa esclareceu ainda que, apesar de manter a convicção de que "existem oportunidades de consolidação entre os operadores de telefonia fixa em Espanha e Portugal e ter a firme intenção de participar no processo de consolidação", optou por adiar até à conclusão do processo de reestruturação todas as conversações com outros operadores no que respeita a possíveis fusões.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China