Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3646.html


Domínio Sex.com volta aos tribunais

O domínio sex.com, um dos mais lucrativos na Internet, voltou à barra dos tribunais.

Registado em 1994 por Gary Kremen, o domínio sex.com esteve algum tempo ''abandonado''. Recorde-se que nesta altura a ''febre'' da Internet estava a dar os primeiros passos.

Entretanto, a Network Solutions , empresa de registo de domínios na Internet, recebeu uma carta informando que Kremen já não estava interessado no domínio e que autorizava a sua transferência para Stephen Cohen.

A partir daqui, Cohen, um ex-presidiário que cumpriu pena de prisão por fraude bancária, montou um negócio de milhões com o domínio sex.com, apoiado em publicidade e links para outros sites com conteúdos pornográficos.

Numa primeira instância, o juiz James Ware deliberou que a carta utilizada na transferência do domínio era falsa, pelo que os direitos sobre o sex.com deveriam voltar para Gary Kremen. No entanto, Kremen não ficou satisfeito com esta decisão e agora acusa Cohen de ser o autor da carta fraudulenta e exige uma indemnização de 43 milhões de dólares relativos aos cinco anos em que esteve impedido de tirar proveito do domínio.

Cohen alegou sempre que comprou o domínio de uma forma legal. No entanto, também é acusado de transferir os proveitos alcançados com o sex.com para contas bancárias localizadas em ''paraísos fiscais''.


Voltar à página anterior

Página principal