Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3467.html


O dia em que a Microsoft foi abaixo

Os sites mais importantes da Microsoft, o Microsoft.com, MSN.com, WindowsMedia.com, Encarta.com, Carpoint.com e Expedia.com estão fora do ar. O problema reside no servidor de DNS (domain name system) ou sistema de nomes de domínios que transforma os endereços IP em nomes de domínios.

Contudo é possível visitar o site da Microsoft através do seu endereço IP . Desde hoje cedo que os técnicos da Microsoft tentam que o serviço de DNS volte a funcionar.

Todas as informações disponíveis indicam que não se tratou de uma acção de ataque (que não teria paralelo) mas de um erro por mau funcionamento do servidor de DNS da responsabilidade da própria Microsoft, que também atingiu sites da Microsoft espalhados por todo mundo.

Peritos em segurança apontam para que não se tenha tratado de um ataque de hackers, mas indícios deixados ontem nos sites australianos e neozelandeses da Microsoft (as páginas iniciais dos sites foram alteradas) poderão ter sido o prenúncio desta ''falha''.

Segundo a Microsoft existe apenas um problema interno e os sites permanecem em funcionamento apesar de estarem apenas acessíveis através de endereços IP e não por domínios.


Voltar à página anterior

Página principal