Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3420.html


FBI segue conspiradores da Net

Um grupo de jovens espalhados pelo mundo terá planeado ''deitar abaixo'' a Internet no dia de Ano Novo segundo fontes do FBI .

O FBI chegou a fazer apreensões nas habitações desses jovens recolhendo provas que indicassem que se tratava de uma alegada conspiração para causar o caos na Internet.

O Agente especial do FBI Matt McLaughlin adiantou que quatro jovens israelitas chegaram mesmo a ser presos por relação a esta alegada conspiração destinada ao Ano Novo.

Um jovem de 16 anos morador em Washington, que está sobe suspeita, teria colocado na sua home page um apelo para que se sabotasse os equipamentos de comunicações, em que está baseada a Web, no dia de Ano Novo. Apesar do adolescente ter já feito uma entrevista alegando que o caso não se passava de uma brincadeira para impressionar os seus amigos na Internet, o facto é que a mensagem foi empolada levando o FBI a agir.

O FBI chegou mesmo a apreender todo o equipamento informático na residência deste adolescente.

Segundo o FBI existem indícios para que um conjunto de jovens hackers baseados na Califórnia, Michigan e Israel tenham tentado colocar pequenos programas em servidores Web chave, que poderiam ter de facto sabotado toda a espinha dorsal das comunicações da Internet mundial.

Os agente acrescentou que, ''a ameaça era séria e foram necessárias medidas preventivas''. Contudo os agentes admitem que seria difícil ter levado a cabo tal tipo de sabotagem embora tenham actuado antes de se iniciarem os supostos ataques.


Voltar à página anterior

Página principal