Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec3269.html


Lego volta a ser brinquedo de Natal

A nova aposta da Lego , o famoso fabricante dinamarquês de brinquedos, para este Natal é a sua gama denominada MyBot em que as crianças poderão construir brinquedos robotizados.

O MyBot permite que seja programado e é possivel, através de peças intelegentes, mudar radicalmente o seu resultado que pode ir de um carrinho de corrida a um avião. Cada peça pode ter funcionalidades diferentes, podendo servir como sensores ou peças motrizes.

Apresentado em Setembro, este novo tipo de brinquedo interactivo baseia-se na filosofia inicial da empresa de criar brinquedos multifunções em pequenas peças, depois de umas incursões menos conseguidas pela multimedia educativa.

A gama de brinquedos está baseada num pequeno processador configurável que permite activar funções que vão desde a emissão de sons, piscar luzes, ou mesmo programar movimento. Esta linha chegou mesmo a ganhar o prémio para o melhor produto não alimentar em 2000 da Association Internationale de la Distribution (AIDA).

O MyBot pode mesmo ser utilizado em conjugação com as peças ''clássicas'' da Lego , inclusivamente as da Duplo . Os preços rondam os 17 contos.


Voltar à página anterior

Página principal