Pinatton


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2973.html


Bolsa anti-radiações de telemóveis

Já está à venda nas farmácias uma bolsa de cabedal que, segundo peritos, absorve 90% das radiações prejudiciais emitidas pelos telemóveis.
A bolsa que é comercializada pela Microshield Industries já está disponível no mercado português custando aproximadamente 19.900 escudos.

Segundo a Microshield, os resultados dos testes efectuados pela empresa foram satisfatórios e comprovaram que o produto oferece protecção contra emissões da antena, teclado, e estrutura do telemóvel, conseguindo a bolsa absorver as potênciais radiações prejudiciais em mais de 90 por cento.

A bolsa que foi agora disponibilizada no mercado português (em cerca de vinte farmácias, numa primeira fase) foi testada por várias autoridades britânicas com sucesso.

A Direcção Geral de Saúde , em concordância com estes estudos , já deu o seu parecer favorável à difusão da bolsa Microshield em Portugal.

Algumas empresas fabricantes de telemóveis começarão no próximo ano a colocar os valores da radiação emitida pelos seus aparelhos. Esta medida é o resultado da preocupação não só do público como de organizações que têm levantado esta questão nos últimos tempos. No entanto, os fabricantes continuam a afirmar que não existem provas de que a radiação emitida pelos telemóveis seja prejudicial à saúde.


Voltar à página anterior

Página principal