Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2924.html


União EMI/Time Warner ameaçada

A Comissão Europeia pode vir a impedir a união comercial entre a EMI e a Time Warner , alegando que as duas empresas não apresentaram motivos que mostrassem uma preocupação de ambas com relação à competição no mercado da música.

As duas empresas têm um prazo que expira dia 19 de Setembro para apresentarem mais alegações que possam vir a mudar a intenção de impedimento da união comercial por parte da Comissão Europeia.

Responsáveis da Comissão Europeia afirmaram que estão contra a união das empresas porque esta pode levar a um monopólio no mercado da música, publicações musicais e também na comercialização de música pela Internet.

As empresas já prometeram não descriminar conteúdo de outras empresas favorecendo o seu próprio conteúdo. No entanto, o facto da análise desta união comercial ter surgido ao mesmo tempo da união Time Warner/AOL, pode prejudicar a sua aceitação. Segundo a analista Helen Shell da ABN Amro , ''calculo que esta união comercial tem cerca de 50% de hipóteses de ser aprovada''.


Voltar à página anterior

Página principal