Pub


Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2908.html


Computadores prejudicam as crianças

Psicólogos e educadores americanos chegaram à conclusão de que os computadores prejudicam o desenvolvimento intelectual das crianças numa fase precoce.

Desta vez a conclusão foi apresentada pela The Alliance for Childhood , uma instituição sem fins lucrativos, que foca as suas actividades no desenvolvimento das crianças.

No documento apresentado, tanto educadores como psicólogos chegaram à conclusão que a utilização precoce dos computadores pelas crianças pode prejudicar o seu desenvolvimento. Os especialistas afirmam que as crianças só deveriam ser expostas aos computadores depois de terem tido a educação básica, no sentido de fomentar uma maior interacção com as pessoas.

Segundo Joan Almon, coordenador da instituição, ''as crianças precisam de uma educação saudável que os computadores não podem proporcionar, uma educação com relacionamento humano''.

Apesar deste alerta, a organização colocou no mesmo documento dados que mostram que as escolas públicas americanas gastaram nos últimos cinco anos cerca de 27 mil milhões de dólares em computadores e tecnologia relacionada.


Voltar à página anterior

Página principal