Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2583.html


Sucesso da tarifa única em Espanha

Antecipando-se à regulamentação do governo espanhol, que impõe uma tarifa fixa para acesso à Internet de 2750 pesetas/mês (preço máximo) a partir de 15 de Novembro, algumas empresas espanholas lançaram esta opção junto dos seus clientes.

As operadoras Retevisión e ereSmas , ambas do Grupo Auna (holding espanhola para o sector das telecomunicações das empresas Endesa, Fenesa e Telecom Itália), fizeram-no no início da semana, tendo anunciado cerca de 20 mil adesões aos novos planos tarifários. A tarifa fixada foi de 2600 pesetas por mês, sendo que o acesso só é disponibilizado em horário económico - das 18:00 às 8:00 horas de semana e aos fins-de-semana e feriados. Entretanto, também a Terra Networks, a empresa de Internet da operadora espanhola Telefónica , anunciou o seu plano de tarifa fixa, que terá um preço de 2750 pesetas/mês, em funcionamento a partir de 10 de Julho.

A novidade no serviço da Terra Networks é a possibilidade do acesso ser feito a partir de qualquer número de telefone, utilizando o nome do utilizador e uma password. Disponibiliza ainda uma tarifa única de 24 horas através de uma linha ADSL por 6500 pesetas/mês, permitindo a navegação na Internet e o uso do telefone em simultâneo.

Em declarações à ExpansiónDirecto , os responsáveis da Retevisión e da ereSmas apelaram para um maior equilíbrio neste mercado, referindo-se aos actuais preços de interconectividade que têm que pagar ao operador histórico. Chamaram a atenção para a necessidade de maior regulação no mercado, caso contrário, as tarifas fixas poderão representar elevadas perdas para as suas empresas.


Voltar à página anterior

Página principal