Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec2533.html


Intel lança novos Celeron

A Intel lançará amanhã os seus novos processadores Celeron 633, 667 e 700MHz, destinados ao mercado de PCs de baixo custo. Estes processadores tinham o lançamento previsto para o último mês de Abril, no entanto a Intel adiou-o para agora.

Segundo fontes próximas da Intel , a razão de adiar o lançamento dos Celeron em Abril foi para dar tempo a empresa de fornecer processadores para os fabricantes de PCs, permitindo a preparação de sistemas prontos para comercializar na data de lançamento.

Segundo um dos directores da Intel, Jeff McCrea, tanto a Dell Computers quanto a Micron Electronics já possuem sistemas baseados nos novos Celeron pronto a serem lançados amanhã. Além destas, outras empresas estão a desenvolver sistemas para comercialização nos próximos 30 dias.

O lançamento dos novos Celeron pela Intel coincide com o lançamento, na última semana, do processador Duron da AMD . Apesar do Duron possuir um design novo com um sistema de bus mais rápido, os novos Celeron sofreram apenas um aumento da frequência de relógio, o que pode causar ligeiros problemas na comercialização do Duron.

Enquanto os Celeron podem ser utilizados nas motherboards já existentes, o Duron, ao contrário do sistema de ''cartucho'' do Athlon , é conectado directamente a motherboard. Como resultado novas motherboards serão necessárias para a utilização do Duron.

Os novos Celeron 633, 667 e 700MHz serão comercializados aos preços de 138 dólares (29 contos), 170 dólares(36 contos) e 192 dólares (41 contos) respectivamente.


Voltar à página anterior

Página principal