Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1741.html


Sobreviver com comércio electrónico

(Lusa) - Dois navegadores portugueses, isolados a bordo de um Veleiro, vão tentar sobreviver em Dezembro, com qualidade, recorrendo apenas ao comércio electrónico nacional.

A iniciativa, Projecto Canal 21, é resultado da parceria entre a Vector XXI e a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal.
O projecto ''surge da necessidade de mostrar que existe comércio electrónico português de qualidade'', explicou Luís Novais, da Vector XXI. O ministro da Ciência e da Tecnologia, Mariano Gago, visitou as instalações onde ficarão os dois navegadores, na doca do Parque das Nações, e apoiou o projecto.

O Projecto Canal 21 visa demonstrar as potencialidades e eficácia do comércio electrónico e do tele-trabalho. Os dois navegadores, colaboradores da Vector XXI, vão adquirir todos os alimentos e produtos indispensáveis a uma sobrevivência, com qualidade, através de sites portugueses, sem deixarem de trabalhar.

''Vai ser um pouco violento mas estamos aqui para fazer a experiência'', disse João Pulido, um dos navegadores.
A experiência poderá ser acompanhada por todos os cibernautas através do endereço www.canal21.pt , que terá ainda comunicação em chat real através do ICQ Canal21. A bordo do veleiro estão ainda instaladas duas webcameras para satisfazer os mais curiosos.
No início da experiência, uma primeira dificuldade: Os navegadores conseguiram encomendar vinho mas não o vão ''poder beber porque não se vendem saca-rolhas através dos sites de comércio electrónico português'', revelou João Pulido.


Voltar à página anterior

Página principal