Este texto está disponível em :
http://www.digito.pt/tecnologia/noticias/tec1157.html


Telecel: Voar onde os outros navegam

''Voar onde os outros navegam'' é slogan do netc, o novo fornecedor de acesso Internet da Telecel.

A Telecel quer ser o maior fornecedor de acesso Internet em Portugal e quer ter o portal mais visto do nosso país, e para isso lançou o netc (lê-se netcetera) o novo fornecedor de acesso à Internet em Portugal.

O netc tem duas modalidades para utilização particular: netc directo e net cetera.
Com o netc directo o utilizador compra um CD-ROM que custa 2.950$00 e pode aceder à Internet pelo preço de 2$40 por minuto + preço da chamada local. Ao contrário do que acontece com os outros ISPs, o utilizador não paga nada à Telecel, uma vez que o custo do acesso + custo da chamada local aparece na factura da Portugal Telecom. Os clientes da rede móvel da Telecel têm 50 por cento de desconto (1$20 por minuto). O netc directo inclui uma caixa de e-mail e 5 megabytes para alojamento de um web site.

Com o netc e tal o utilizador compra um pacote que inclui um computador Compaq Presario 5166 pelo preço de 49.900$00 acrescido de 36 prestações mensais de 4.990$00. Esta mensalidade dá direito a 5 horas de acesso, sendo as horas adicionais cobradas ao preço do netc directo.
O netc directo e o netc e tal serão lançados no próximo dia 21 de Junho.

Para os utilizadores empresariais a Telecel criou o netc grupo cujo CD-ROM de instalação custa 9.945$00 (oferta de 20 horas). A mensalidade do netc grupo é de 6.950$00 para quem não é cliente da rede móvel Telecel e 5.850$00 para os clientes Telecel, o que inclui 20 horas. Cada hora adicional custa 280$00. Este serviço será lançado em Julho.

O portal do netc, a grande aposta da Telecel, pretende ser o melhor a mais visitado do nosso país, e conta com redacção própria, motor de busca nacional, dicionários, jogos, download de software e de livros integrais (em parceria com a Porto Editora), e canais temáticos: notícias, tempo, desporto, sair e viajar, bolsa e negócios, lazer, educação, automóveis, computadores e internet, oceanos, emprego e formação, ambiente, consumidor, culináris, jogos e passatempos. O portal do netc será lançado no próximo dia 18 de Junho.

Para assegurar o sucesso do netc a Telecel preparou uma ambiciosa campanha de marketing para rádio, televisão, imprensa e outdoors e uma agressiva política de distribuição, na qual a Telecel pretende colocar os CDs do netc em todos os pontos de venda possíveis.

Para ter uma ideia de como estes preços se comparam aos outros ISPs, o uma hora no netc directo custa 144 escudos (ou 72 escudos para clientes telecel), no Netpac da Telepac custa 166 escudos, na IP (plano 1) custa 150 escudos. A estes preços acresce sempre o custo da chamada telefónica.

Embora o netc e tal parece muito inovador, a ideia de vender um computador a baixo preço com acesso internet seguido de prestações mensais não é nova: a ComputerWorld iniciou há várias semanas a comercialização do seu ''Net PC'' que custa 59.900$00 acrescido de 36 prestações mensais de 3.900$00 que inclui 10 horas de navegação por mês pela Teleweb.


Voltar à página anterior

Página principal