InterAd ad
 

DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  

 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  8/04/99 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Telemóveis aceleram reacções cerebrais
 
  Um estudo feito por uma universidade inglesa revelou que os utilizadores de telemóveis apresentavam reacções mais rápidas às respostas.

O estudo da Universidade de Bristol revelou que cerca de 4% dos utilizadores de telemóveis reagiam mais rápido ao responder perguntas com sim ou não, do que as pessoas que não estiveram expostas as radiações dos aparelhos.

Apesar disso, não ficou esclarecido que a exposição às micro-ondas possa ser prejudicial ou não. As reacções mais rápidas podem dever-se ao aquecimento do cérebro, o que provavelmente não causa danos a longo prazo, ou a mudanças associadas com ameaças de doenças.

Foram utilizadas para o estudo 36 pessoas divididas em dois grupos, sendo um deles sujeito a doses elevadas de radiações num período de 30 minutos e outro que não foi sujeito. Posteriormente os testes de reacções, memória espacial entre outros que foram realizados, mostrou que o grupo exposto as radiações apresentou as reacções mais rápidas.

< Notícia anterior
Ice T também em MP3
Notícia Seguinte >>
Yahoo com lucros acima do esperado


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação