DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Advogados temem novo Big Brother

Carnívoro: arma contra atentados

Carnívoro: arma contra atentados

Atacado site dos Taliban

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/09/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
NSA investiga e-mails humorísticos
 
 

A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) está a investigar um cibernauta espanhol que enviou vários e-mails humorísticos sobre os atentados ao World Trade Center e sobre Osama Bin Laden.

O jovem, que vive em Valência, terá enviado aos amigos alguns e-mails com imagens do World Trade Center e uma fotomontagem com a cara de Mr. Bean no corpo de Osama Bin Laden, com o título de Bean Laden.

No dia 13 de Setembro, o cibernauta recebeu um e-mail da agência onde foi informado que, por ordem dos responsáveis da NSA, em Madrid, a empresa que lhe fornecia o serviço de correio electrónico tinha bloqueado a sua conta.

O jovem suspeita que as mensagens enviadas por outras contas de e-mail também poderão estar a ser desviadas e reencaminhadas para a NSA.

Segundo o diário espanhol El Mundo, o cibernauta corre o risco de ser considerado ''persona non grata'' nos Estados Unidos e ser proibido de entrar no país.

Na sequência dos atentados de 11 de Setembro contra o World Trade Center e o Pentágono, o FBI solicitou a várias empresas relacionadas com Internet, incluíndo o serviço Hotmail da Microsoft, que instalassem o sistema de vigilância Carnívoro, durante alguns dias.

O objectivo era tentar recolher pistas sobre os ataques terroristas, mas a medida relançou a polémica em torno da privacidade dos utilizadores da Internet.



< Notícia anterior
Pesquisadores desenvolvem ornitóptero
Notícia Seguinte >>
GPRS disponível para cartões pré-pagos


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação