A AMD tem enfrentado grande concorrência por parte da Intel, principalmente na velocidade dos seus processadores, não conseguindo manter uma velocidade de relógio dos seus Athlon a par com as do Pentium 4.
Vendo isto, a AMD prepara-se para lançar uma campanha onde os anúncios dos seus processadores Athlon não reflectirão os GHz, mas antes focarão mais a sua arquitectura. Deste modo, a empresa pretende convencer os seus clientes de que a capacidade de processamento não está só na velocidade, mas está, principalmente, no design do processador.
De acordo com alguns analistas, se a AMD se aplicar nesta campanha, conseguindo passar a mensagem correcta, poderá constituir uma boa estratégia. Na opinião de Mark Shifrin, da Technology Business Research, ''esta é a única estratégia viável quando não há a possibilidade de incremento da velocidade''.
No entanto, para os consumidores, a anunciada velocidade dos processadores constituiu o factor mais importante na decisão da compra, embora, em alguns testes de benchmark, tenha-se verificado que alguns Athlon com menor velocidade de relógio, conseguiam ter melhor performance do que alguns Pentium 4 com mais GHz.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação