DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Campus Party reúne cibernautas

Universidades com banda larga

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/08/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Começou o Minho Campus Party
 
  Começou o Minho Campus Party

Começou hoje de madrugada o Minho Campus Party, uma maratona on-line que vai juntar perto de 300 entusiastas da informática e da Internet.

A iniciativa, que decorre até ao próximo domingo, 2 de Setembro, é organizada pela Associação Industrial do Minho e realiza-se no Parque de Exposições de Braga.

Os participantes do Minho Campus Party vão estar ligados à Internet, ininterruptamente, em condições ''especiais'' de largura de banda. O programa inclui várias competições em diferentes áreas: Linux; Música Digital; Imagem Digital e Jogos.

Paralelamente aos concursos, irá decorrer o Minho Net Point, um conjunto de exposições, demonstrações, cursos e conferências de acesso livre e gratuito ao público.

Pedro Matos Trigo, da organização do Minho Campus Party, disse à Digito que o evento tem dois objectivos principais: ''por um lado promover o uso das novas tecnologias de informação, daí o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia; e por outro, a Associação Industrial do Minho pretende consolidar a região do Minho como Capital Digital.''

Durante o evento será homenageado o Professor Altamiro Machado, um dos pioneiros do ensino da informática na Universidade do Minho e o principal mentor desta iniciativa, que faleceu em Março. ''Foi ele quem descobriu os Campus Party e foi graças a ele que o evento se realiza aqui em Braga'', explicou Pedro Matos Trigo.

As Campus Parties são uma ideia nórdica que surgiu há cerca de 10 anos e que tem obtido grande popularidade em países como a Espanha. Na última edição, realizada em Valência, as 2 mil inscrições disponíveis esgotaram-se em apenas 23 minutos, ficando de fora 2.500 interessados.

A Digito vai acompanhar o evento e estará na primeira apresentação do Windows XP, em Portugal, que a Microsoft vai fazer, na próxima sexta-feira.



< Notícia anterior
Pagar pela música on-line? Nem pensar!
Notícia Seguinte >>
Handspring: dois PDAs telemóveis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação