DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Jogos do título via Internet

Internet esclarece penalty contra Brasil

Clubes de futebol compram na net

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/08/2001 - Paulo Jorge Dias Enviar por email   Versão impressora
Futebol em directo na Internet
 
  Futebol em directo na Internet

Os clubes da Premier League inglesa vão transmitir os jogos de futebol na Internet, através dos seus sites. Arsenal, Liverpool e Manchester querem usar as transmissões on-line para chegarem aos adeptos de todo o mundo.

O clube londrino Arsenal FC já fez saber que pretende cobrar uma quantia na ordem das 13 libras (4 119 escudos ou 20,55 euros), que permitirá aos utilizadores verem os golos, resumos e lances-chave dos jogos da equipa. Outras equipas como o Liverpool e o Celtic de Glasgow também deverão avançar já este ano.

Por causa da globalização do futebol, os clubes ingleses têm hoje adeptos em todo o mundo. Os jogos transmitidos pela Internet, em banda larga, podem ser a solução para os adeptos da ''Ásia que não têm acesso às transmissões televisivas'', disse à BBC Online Eoin Brophy, da Servecast.

Esta empresa fornece soluções para transmissões em banda larga e foi responsável pelo primeiro desafio difundido via Internet, no Reino Unido. Em Maio deste ano, o jogo entre o Celtic e o Manchester United, foi transmitido ''com qualidade televisiva'', para uma audiência de 15 mil pessoas, em todo o mundo.

O clube escocês Celtic FC já chegou a acordo com a Servecast para a difusão de jogos no seu site, durante a época 2001/2002 e a equipa inglesa do Liverpool está em negociações com a empresa.

No entanto, um estudo da empresa Segue Systems revela que os sites dos clubes são demasiado lentos e terão de ser modificados. De acordo com a pesquisa, apenas o site de trê clubes, Ipswich, Chelsea e Sunderland, conseguiram disponibilizar informação em ''tempo razoável'' (8 segundos).



< Notícia anterior
Hotmail disponível via SMS
Notícia Seguinte >>
Reactores nucleares no porão de casa


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação