A IBM lidera as vendas de servidores nos Estados Unidos, com uma quota de mercado de 28,6 por cento, revela um estudo da Gartner/Dataquest publicado na quarta-feira.
Os dados referem-se ao segundo trimestre deste ano e apontam para um crescimento na ordem dos 8,4 por cento, em relação a igual período do ano passado. Uma subida que contraria a tendência do mercado americano: as vendas cairam 8,7 por cento e os lucros baixaram 27,4 por cento.
"Ao nível dos lucros, a IBM foi a única dos cinco maiores vendedores de servidores a ter efectivamente alguns ganhos. São lucros pequenos, mas a verdade é que o mercado está em queda", disse Jeff Hewitt, analista da Dataquest, ao site CNet.
A IBM justifica estes resultados com uma nova estratégia para os servidores, baseada no seu hardware eServer e em alianças com fornecedores de serviços como a Siebel Systems.
De acordo com o estudo da Gartner/Dataquest, a Sun Microsystems ocupa o segundo lugar, com uma quota de 20,4 por cento, seguido da Compaq que desceu dos 18 por cento para os 13,8 por cento.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação