Uma empresa japonesa acaba de divulgar a invenção de um aparelho que avalia o estado de espírito do 'boby' lá de casa.
O dispositivo - que se coloca junto à coleira - permite gravar o latido do cão e assim definir o estado anímico do animal. São seis, por enquanto, os sentimentos passíveis de avaliação, dos quais se destaca: ''feliz'', ''divertido'', ''aborrecido'' ou até mesmo ''frustado''. Associado às palavras, aparecem no visor imagens que podem ajudar o dono a perceber o que se passa com 'o seu melhor amigo''.
Os donos mais preocupados podem até recorrer a uma espécie de diário que regista as várias emoções sentidas ao longo do dia.
A comercialização deste denominado ''bow-lingual'' pertence à empresa japonesa
Takara Co Ltd, o terceiro maior fabricante nipónico de brinquedos (associada à Japan Acoustic Lab e à Index Corporation). A empresa prevê ter os primeiros aparelhos no mercado em Fevereiro do próximo ano, ao preço de 23.500 escudos (12000 yen).
Numa primeira fase, companhia espera vendas na ordem das 200 mil unidades, estando a ser estudada a possibilidade de introdução do ''bow lingual'' no mercado internacional.
E enquanto não chega às prateleiras, os investigadores preparam outras versões, a começar pela possibilidade de transmissão dos sentimentos caninos via telemóvel.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação