DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Hacker russo preso na Def Con 9

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  25/07/2001 - Ana C. Vieira Enviar por email   Versão impressora
Adobe libertou hacker russo
 
 

A Adobe Systems concordou retirar a queixa contra Dmitry Sklyarov, de 27 anos. Recorde-se que o funcionário da ElcomSoft foi detido e acusado pelo FBI, de acordo com a legislação da DMCA, que proíbe a distribuição de software e sistemas que permitam ultrapassar as barreiras de acesso ao conteúdo digital.

De acordo com a ZDNet, Sklyarov é um dos autores de um programa, conhecido como Advanced eBook Processor, que retira a protecção dos eBooks da Adobe e converte os ficheiros em formatos PDF sem encriptação. A condenação poderia significar para Skylarov uma pena de prisão de cinco anos e uma multa de 500 mil dólares (116 mil contos).

O recuo da Adobe verifica-se depois de várias pessoas se terem manifestado contra a decisão inicial da empresa, tendo sido decisiva para o desfecho do caso uma reunião com a Electronic Frontier Foundation, um grupo digital dedicado às liberdades civis, que aceitou representar o jovem russo.

Colleen Puliot, conselheiro da Adobe, justificou a decisão, declarando que ''a condenação não servia os interesses de qualquer uma das partes envolvidas ou da indústria''.



< Notícia anterior
Portais Verticais.com não fecha
Notícia Seguinte >>
Concurso da TDT contestado


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação