Um sistema de protecção contra cópias de CDs áudio, elaborado pela empresa Macrovision, já se encontra a ser utilizado há algum tempo no mercado mundial, visando principalmente impedir que sejam feitas cópias digitais para PCs.
O funcionamento da tecnologia consiste na introdução de pequenos sinais na gravação que se tornam audíveis quando um utilizador faz uma cópia digital da faixa para o seu computador. Este método já levantou algumas críticas por parte dos audiófilos, afirmando que a introdução de tais sinais prejudicam a qualidade das gravações.
A Macrovision, que adquiriu a tecnologia SAFEAUDIO CD a empresa israelita TTR Technologies, afirma que a introdução dos referidos sinais não implicam uma redução na qualidade do som quando os CDs forem ouvidos normalmente numa aparelhagem áudio ou no PC.
Até agora tanto a Macrovision quanto algumas editoras estão a testar a tecnologia à espera de comentários por parte dos utilizadores em relação a qualidade do áudio, comentários esses que se têm revelados poucos, segundo a empresa.
No entanto, a Macrovision não revelou as gravadoras envolvidas na experimentação da tecnologia.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação