DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Vestindo um computador

 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  19/06/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
MIT desenvolve computador para vestir
 
  MIT desenvolve computador para vestir

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) está a desenvolver um protótipo capaz de num futuro próximo tornar a ficção científica numa realidade. Trata-se de um computador embutido num colete.

O MIThril, desenvolvido pelo Media Lab do MIT, é uma verdadeira rede de circuitos electrónicos distribuídos por um colete e pretende substituir telefones celulares e computadores de bolso para navegar na Internet e servir de agenda electrónica.

imagem729 picture

Segundo Steven Schwartz, responsável pelo projecto do MIThril, este ''wearable computer'' tem enormes potencialidades, graças a óculos especiais que projectam uma imagem para o utilizador do tamanho de um ecrã gigante de TV, conjugado com um circuito em rede ao longo de todo o colete, gerido por uma pequeno controlador na mão.

Graças a um processador ARM de baixo consumo e a circuitos ligados via Ethernet, usa um Compact Flash da IBM, modem e câmara vídeo ligados em rede e, usando baterias centralizadas, o MIThril é suficientemente seguro e leve para ser utilizado em qualquer lado como uma simples peça de vestuário.

O MIThril permite mesmo escrever emails e navegar na Net embora com algumas limitações no interface (uma vez que não há teclado).

Os mentores do projecto acreditam que dentro dos próximos cinco anos os ''wearable computers'' serão já comercializados e não serão muito diferentes do MIThril.



< Notícia anterior
Palm perde terreno para a Compaq
Notícia Seguinte >>
Palm lança série Michael Jordan


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação