DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
nVIDIA compra 3Dfx

Novo chip da Nvidia mais rápido

Nvidia versus 3Dfx

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/06/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
NVidia vai fabricar chip integrado
 
 

A nVidia o maior fabricante de aceleradores gráficos vai mudar a sua postura e avançar com o fabrico de chips integrados denominados nForce que para além de funções gráficas incluem áudio e placa de rede.

Em conjugação com a tecnologia desenvolvida pela HyperTransport da Advanced Micro Devices, a nVidia vai apostar na arquitectura nova nForce que, segundo a empresa, deverá garantir desempenhos em termos de performance 10 vezes superiores às placas aceleradoras gráficas da concorrência.

A filosofia de base do nForce é aumentar o fluxo de dados entre o processador e os chips periféricos e simultaneamente juntar componentes num único chip.

O nForce foi apresentado oficialmente na feira Computex, combinando dois elementos: o IGP (Integrated Graphics Processor) e o MCP (Media and Communications Processor).

O primeiro elemento integra o coração da aceleradora gráfica GeForce 2 MX com funções de suporte lógico anteriormente efectuado por um chip separado.

O segundo componente, o MCP integra diversas funções, incluindo o processamento áudio com um encoder Dolby Digital Interactive e um controlador de média capaz de suportar vários standards de rede incluindo um BaseT Ethernet 10/100 e controlador USB.

Ao juntar funções desempenhadas por chips separados numa motherboard o nForce consegue garantir um maior desempenho do PC.

Para já o nForce só está disponível para motherboards que suportem os processadores da AMD, nomeadamente os Athlon e Duron mas a nVidia está já em negociações para licenciar compatibilidades para os produtos Intel.



< Notícia anterior
Protótipo da Nasa despenha-se
Notícia Seguinte >>
Yahoo e Hotmail: mais uma falha


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação