DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Big Brother: Media Capital acusa PT

Big Brother: TVI dá explicações

Febre do Big Brother faz estragos

Big Brother português na net

Greve à net no domingo

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  04/06/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Boicote à SIC e TVI já tem site
 
  Boicote à SIC e TVI já tem site

Um conjunto de cidadãos decidiu declarar o mês de Junho como ''o mês de quarentena da TV'', apelando por uma ''televisão de qualidade''. E, naturalmente, já têm um site.

''A Televisão está DOENTE - é preciso que todos participemos numa QUARENTENA!!! Vai ver que no fim de Junho todos nos sentiremos mais limpos e saudáveis...''. Esta é a mensagem de entrada na homepage do site, impulsionado por um conjunto de cidadãos que procuram apelar para uma televisão de qualidade.

Em causa estão os ''reality-shows'' com que as estações televisivas SIC e TVI têm vindo a preencher a sua grelha televisiva, como é o caso do Big Brother, ''Acorrentados'', dos recentes ''Mulheres de A a Zé'' e o Bar da TV, e os já anunciados "Survivor" ou a ''Ilha das Tentações''.

Os promotores da iniciativa contam com várias personalidades que já confirmaram o seu apoio, nomeadamente Maria Barroso Soares, Francisco Sarsfield Cabral e João César das Neves, e apelam para uma adesão em massa, incentivando os telespectadores a não assistirem às emissões da SIC (incluindo a SIC Notícias, SIC Radical e SIC Gold) e TVI. No site é possível enviar comentários e sugestões.

O boicote é alargado às empresas que patrocinam este tipo de programas - sendo também feito um apelo para que as pessoas não consumam os produtos das empresas que patrocinam estes programas - e dirige uma mensagem às personalidades que habitualmente participam nos programas das duas estações de televisão privadas para que o deixem de fazer durante o mês de Junho.



< Notícia anterior
Yahoo e Hotmail: mais uma falha
Notícia Seguinte >>
Asiáticos dominam na Internet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação