DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Alcatel e Lucent analisam fusão

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  18/05/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Alcatel mais próxima da Lucent
 
 

A operadora francesa Alcatel encontra-se em negociações avançadas para adquirir a Lucent Technologies, num negócio que deverá rondar os 40 mil milhões de dólares (cerca de nove mil milhões de contos).

Este valor está cerca de 20 por cento acima do preço actual da Lucent Technologies, avaliada em 33,5 milhões de dólares (7,8 mil milhões de contos). A Alcatel está avaliada em 39,5 mil milhões de dólares, pelo que a dimensão das duas empresas é semelhante.

Citando fontes próximas do negócio, o New York Times revela na sua edição de hoje que as negociações estão de tal modo avançadas que a decisão para entrar em negociações formais deve ser tomada durante a próxima semana. O anúncio do eventual acordo deverá ser feito em Junho.

Os primeiros contactos partiram da vontade do operador francesa em adquirir o negócio de cabos de fibra óptica da Lucent, procurando aprofundar a sua presença no mercado norte-americano (apenas 20 por cento das suas vendas têm como destino os EUA). Mesmo que o negócio da aquisição da Lucent não se concretize, continua a ser possível a compra de parte do negócio por parte da Alcatel.

Os títulos da empresa francesa caíram 43 por cento desde o início do ano, enquanto a Lucent desvalorizou 27 por cento no mesmo período.



< Notícia anterior
Worm ameaça empresas europeias
Notícia Seguinte >>
Processadores de PDAs a 0,13 micron


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação