DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/04/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
Microsoft processada pela InterTrust
 
 

A InterTrust, empresa de software e hardware anti-pirataria, anunciou ontem a decisão de mover uma acção judicial contra a Microsoft alegando utilização indevida de uma tecnologia sua no Windows Media Player (WMP).

De acordo com a Associated Press, a InterTrust pretende que o tribunal obrigue a Microsoft a deixar de utilizar a sua tecnologia no WMP, para além do pagamento de uma indemnização, ainda não especificada.

A Microsoft, no sentido de conseguir a aprovação do seu software por parte de, por exemplo, as editoras discográficas, resolveu encetar uma batalha contra a pirataria, e daí ter desenvolvido diversas tecnologias anti-pirataria, tanto no WMP como também no próprio sistema operativo Windows.

A InterTrust é uma empresa fundada há 11 anos e que afirma ter 18 patentes no campo do software de gestão dos direitos de autor na Internet (DRM) e cerca de 40 outras patentes para aprovação.

''A Microsoft tem, ao longo dos anos, inovado constantemente na área da gestão dos direitos de autor na Internet e é pena que a InterTrust tenha optado pelos tribunais em vez de competir no mercado aberto'', afirmou Jim Cullinan, porta-voz da Microsoft, à Associated Press.



< Notícia anterior
Sonae.com cresceu 59 por cento
Notícia Seguinte >>
TMN já tem localização de veículos


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação