Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Barreira de 2 GHz cada vez mais perto

Intel com quebra de 25 por cento

Preços: AMD segue Intel

Intel reduz preços dos processadores

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  18/04/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Nova guerra de preços entre Intel-AMD
 
  Nova guerra de preços entre Intel-AMD

Os consumidores serão os grandes beneficiados da nova guerra de preços que se está a instalar entre os dois maiores fabricantes de processadores: a Intel e a Advanced Micro Devices (AMD).

De facto, o próximo lançamento da Intel, o processador Pentium 4 a 1,7 GHz, a ser lançado em finais de Abril, surgirá no mercado ao preço de 350 dólares (cerca de 79 contos), o que por ''coincidência'' é o preço que a AMD comercializa o seu processador mais rápido, o Athlon 1,33 GHz. O preço de lançamento deste processador da Intel contrasta com o preço de estreia do Pentium 4 em Novembro de 2000 - 819 dólares (cerca de 186 contos).

No passado domingo, dia 15 de Abril, a Intel introduziu uma nova tabela de preços em que os Pentium 4 receberam um corte dos preços de 11 e 19 por cento. Esta baixa nos preços de produtos de topo não tem precedentes e reflecte a necessidade de aumento de competitividade em período de crise a que os produtores de processadores se encontram. Estima-se que neste trimestre a procura de processadores para PCs diminuía 20 por cento.

A AMD tem conseguido captar quotas de mercado à sua rival Intel que passou de 82,3 por cento de quota nos processadores para PC no ano passado para 77,1 por cento no primeiro trimestre. Em termos de mercado, a AMD atingiu a quota de 21,2 por cento no último trimestre contra os 16,8 do fim do ano, assumindo um crescimento às custas da Intel.

A AMD tem também previstos cortes nos preços de chips que nos processadores Duron poderão atingir os 34 por cento e os 31 por centos nos processadores Athlon. O processador Athlon 1,3 GHz será aquele que terá a maior diminuição de preço, passando a custar 265 dólares (cerca de 60 contos).



< Notícia anterior
Telepac alarga NetConnection RDIS
Notícia Seguinte >>
Jornalistas usam cada vez mais a Net


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação