Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Sharp lançará PDA com Linux

Adaptador Bluetooth para o Palm V

Clié da Sony com versão multimédia

Handspring lançou Visor Edge

Palm m105 já à venda

Handspring em guerra de preços

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/03/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
PDA Zaurus na Europa no Outono
 
  PDA Zaurus na Europa no Outono Em notícia publicada pela Agência Reuters, a Sharp confirmou o início da comercialização da sua linha de PDAs Zaurus na Europa e nos Estados Unidos durante o Outono deste ano, uma decisão tomada pela Sharp devido ao aumento da concorrência dos rivais Palm e Handspring.

A Sharp é a líder no mercado japonês na venda de PDAs com a linha Zaurus, tendo o seu último modelo sido comercializado no Japão por um preço aproximado de 85 contos. O Zaurus utiliza um sistema operativo da própria Sharp, mas a empresa optou por lançar os modelos no mercado internacional com o sistema Linux.

Os modelos comercializados na Europa e Estados Unidos serão diferentes: o modelo americano terá várias capacidades multimédia com funções de áudio e vídeo, mas não terá acesso à Internet; enquanto o modelo europeu terá acesso wireless com capacidades de transmissão de voz e dados. Inclusive, a Sharp já se encontra em conversações com empresas europeias para o acesso à Internet nos seus PDAs.

Outras das decisões levadas em conta pela Sharp para os modelos do Zaurus para o mercado internacional é a utilização da tecnologia Java da Sun Microsystems, uma vez que, segundo a Sharp, aplicações escritas nesta linguagem permitirão aos utilizadores partilhar dados com outros aparelhos digitais, como telemóveis.

A Sharp chegou a considerar a utilização do sistema Palm OS no Zaurus, mas optou pela utilização do sistema open-source Linux gratuito. Uma medida que visa fomentar o desenvolvimento de aplicações por diferentes empresas, tornando o Zaurus mais flexível.

< Notícia anterior
Fraudes na certificação digital
Notícia Seguinte >>
Investigação ao Echelon continua


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação