Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
ICP

Telemóveis: 5,8 milhões de clientes

Telemóveis: 5,19 milhões de assinantes

5 milhões de telemóveis em Portugal

3,7 milhões de telemóveis em Portugal

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  06/03/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
6,7 milhões de telemóveis em Portugal
 
  6,7 milhões de telemóveis em Portugal Portugal possuía cerca de 6,7 milhões de clientes do Serviço Móvel Terrestre no final de 2000, indicam dados compilados pelo Instituto das Comunicações de Portugal (ICP). Este valor equivale a um crescimento de 15,5 por cento entre o terceiro e o quarto trimestre do referido ano e à captação de quase 900 mil novos clientes. Feitas as contas aos últimos doze meses, constata-se que 2 milhões de novos clientes aderiram ao serviço.

O tempo de conversação totalizou mais de 8 mil milhões de minutos durante o ano em análise, o que corresponde a um acréscimo de 69 por cento face aos valores atingidos no final de 1999. O número de chamadas realizadas cresceu 37 por cento, totalizando 5,5 mil milhões de ligações durante todo o ano 2000.

Durante o período em análise, cada assinante do Serviço Móvel Terrestre efectuou uma média diária de 2,2 chamadas. No seu conjunto, estas chamadas correspondem a um tempo médio diário de conversação de 4 minutos.

Com a evolução observada no número de assinantes, a taxa de penetração do serviço em Portugal ascendeu aos 67 assinantes por 100 habitantes, valor acima da média europeia, que se posiciona em 62,6 por 100 habitantes. Os países nórdicos têm as mais altas taxas de penetração liderados pela Noruega com 81,2 por cento. A França é a nação com a mais baixa taxa de penetração - apenas 50 por cento.

< Notícia anterior
Pequena vitória para o Napster
Notícia Seguinte >>
Telecel escolhe Ericsson e Nortel


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação