Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Philips Semiconductors

Bluetooth

Lan Wireless mais barata

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  15/02/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Philips com chip para LANs wireless
 
  A Philips Semiconductors deverá apresentar esta semana, no simpósio Penton Portable and Wireless, o seu novo chip denominado SA2400 que integra as funções necessárias para a transmissão de dados via rádio nas redes locais wireless.

Este novo chip satisfaz a norma IEEE 802.11b ratificada em 1999 tendo adicionado mais duas velocidades de transmissão para as LANs wireless em relação à anterior norma 802.11, nomeadamente as velocidades de 5,5 e 11 Mbps.

A Philips espera comercializar o chip com um preço de 7,50 dólares para encomendas de grande quantidade, o que irá competir em termos de custo com a tecnologia wireless Bluetooth que se está a implementar no mercado.

Mas na opinião de Craig Conkling, director de marketing da secção wireless network da Philips, ''a norma IEEE 802.11b não entra em competição com a Bluetooth, tanto que a Philips também fabrica chips com a tecnologia Bluetooth''.

Apesar disso, alguns defensores da tecnologia Bluetooth vêem o novo chip da Philips como rival em determinadas circunstâncias de utilização, como no caso de pontos de acesso a portáteis que podem vir a ser utilizados em salões de hotéis ou em terminais de aeroportos.

Apesar disso, Conkling diz que as redes wireless implementadas a partir da norma 802,11b, onde se inclui o novo chip SA2400, será sempre ligeiramente mais cara de implementar quando comparada com a Bluetooth, mas a sua taxa de transferência de dados mais elevada (11 Mbits/segundo) poderá fomentar a sua utilização em aplicações de banda larga residenciais, como a transmissão de vídeo, por exemplo, de um gateway para uma TV.

< Notícia anterior
Cusco regressa às origens
Notícia Seguinte >>
Desenvolvido plástico ''inteligente''


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação