|
O novo processador gráfico da ATI Technologies destinado a computadores portáteis vai permitir obter baixos consumos e gráficos 3D.
O Radeon Mobility anunciado oficialmente pela ATI vai, segundo a empresa, permitir as fabricantes de portáteis introduzirem placas gráficas com consumos energéticos e velocidades variáveis de processamento conseguindo assim uma maior autonomia das baterias.
Este chip segue a política de baixo consumo seguido pelos grandes fabricantes como a Intel, AMD, Transmeta ou Via Technologies que introduziram funções para poupar energia nos seus processadores para portáteis.
A ATI que afirma ter 57 por cento do mercado de placas gráficas para computadores portáteis, iniciou já a produção destes novos chips, embora não tenha revelado quais os preços de comercialização.
O Mobility Radeon tem aceleração 3D com AGP 4X e permite a leitura de DVDs de alta qualidade. O consumo energético e velocidade de relógio variam entre os 0,5 watts a 66 MHz exigindo alimentação de 1,5 volts até um máximo 2 watts a 200 MHz alimentado a 1,8 volts , tendo um controlador para ecrãs LCD para poupar ainda mais energia.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|