|
|
![]() |
|
Receba gratuitamente indique o seu email | |
| |
![]() | |
Disney Go.com Walt Disney Internet Group Disney e Ebay lançam site de leilões Mudanças no portal da Disney Lançamento oficial do portal da Disney | |
![]() | |
![]() |
|
|
|
![]() | |
![]() |
T E C N O L O G I A | Índice Notícias Artigos | |
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . |
30/01/2001 - José Borregana | Enviar por email Versão impressora | |
Disney abandona GO.com | ||
![]() O portal, que tinha sido lançado em Janeiro de 1999 tendo um futuro muito promissor, vai ser pouco a pouco substituído por outros conteúdos do Walt Disney Internet Group (DIG) que incluem os portais Disney.com, ABC.com e ESPN.com. A DIG vai despedir os 400 empregados actuais do Go.com. Segundo o presidente da DIG, Steve Bornstein, tudo se deveu a uma adaptação estratégica uma vez que a Internet está continuamente a mudar. Contudo muitos analistas afirmam que o portal GO.com falhou por não haver uma política clara do seu posicionamento e por estar sempre a mudar de aparência a cada seis meses, alternando entre usar conteúdo da Disney ou usando outros conteúdos, perdendo assim a sua identidade. Esta falta de identidade acabou por afastar anunciantes tornando o portal um fracasso. A analista Emily Meehan do Yankee Group acredita que este fracasso seja devido à crise de identidade a que o GO.com foi sujeito, e acrescentou que a Disney tal como outras empresas ''tradicionais'' dos Media não souberam interpretar correctamente a importância da Internet como seu core businesses e como o aproveitar da melhor maneira.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo |