Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Edel Music AG

Bertelsmann

Acordo com a Bertelsmann

Advogados da Napster contra-atacam

Bertelsmann faz aliança com Napster

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/01/2001 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Napster com acordo com editora alemã
 
  Napster com acordo com editora alemã A Napster assinou um acordo para distribuição on-line de músicas com a editora independente alemã, a Edel Music AG. Baseada em Hamburgo, a editora discográfica Edel vai permitir que os utilizadores registados na rede Napster possam fazer downloads legais das gravações dos seus artistas.

Entretanto a Napster continua a sua defesa contra as acções judiciais entrepostas em tribunal por violação de direitos de autor das maiores editoras discográficas encabeçadas pela Recording Industry Association of America (RIAA) em Julho.

Em Outubro, o grupo germânico Bertelsmann, que através de uma das suas empresas desistiu das acusações legais que tinha feito contra o Napster, celebrou, para surpresa de muitos, uma aliança comercial para a distribuição de suas músicas em MP3 através do Napster.

As duas empresas desenvolverão um serviço de subscrição onde os utilizadores do Napster poderão buscar e fazer o download, de forma legal, das músicas que a Bertelsmann tem sob sua salvaguarda.

A Bertelsmann comprou uma série de Opções de compra da Napster que, no futuro, poderão tornar-se lucrativas para a empresa alemã ao poder tornar-se um accionista da empresa americana, um passo que poderá vir a ser seguido por outras empresas.

Entretanto a Napster vê-se a braços com mais um caso em tribunal, desta vez por questões de merchandise pois estão à venda produtos que usam a marca da Napster sem o seu consentimento, num irónico caso de copyrights.

< Notícia anterior
Empresas de Internet fecham portas
Notícia Seguinte >>
Formigas na exploração espacial


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação