|
A IBM foi a empresa escolhida para a construção de um super computador com nada menos de 320 processadores, que será utilizado pela Força Aérea dos Estados Unidos para constante rastreio de uma variedade de objectos em órbita da Terra, desde satélites, partes de foguetões descartadas e outro lixo espacial, podendo a Força Aérea observar mais objectos de uma só vez.
Este computador, com um custo aproximado de 4 a 5 milhões de dólares, será instalado do Centro de Computação de alta performance de Maui, e será utilizado para melhorar a definição de algumas imagens (na maioria das vezes desvanecidas) de cerca de 9000 objectos captados pelos telescópios e radares da Força Aérea.
Gene Bal, director do Centro de Computação de Maui, disse que ''o novo computador irá acelerar o processo de definição das imagens, contribuindo para uma maior rapidez no posicionamento dos telescópios, sendo possível examinar os objectos antes que estes desapareçam na linha do horizonte''.
Para o processo de melhoria das imagens, Gene Bal diz que ''são utilizados várias técnicas de algoritmos matemáticos para transformar uma imagem sem utilização prática, numa imagem óptima para a identificação''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|